Naturopatia

A Naturopatia, contemplada na lei das terapêuticas não convencionais, é uma terapia milenar que graças à investigação científica pode agora ser melhor compreendida.

Ela está em constante evolução pois acompanha os avanços do conhecimento. Segundo a visão Naturopática da saúde, ela depende da nossa alimentação, atividade física, qualidade do sono, poluição, da nossa relação com o mundo e com nós próprios.

Esses fatores vão afetar o meio interno, alterando o balanço electroquímico e os nossos pensamentos causando desequilíbrio ou doença.

A Naturopatia também tenta perceber o que ja carregamos desde o nascimento e nos pode condicionar. Como sabemos que o corpo humano tem a capacidade de vencer as doenças, o seu trabalho principal é ajuda-lo nessa missão (recorrendo a nutrientes, plantas e homeopáticos) e não substituindo-o, excepto quando é evidente a necessidade de se recorrer à medicina convencional para um tratamento infeccioso ou cirúrgico, por exemplo.

Assim, a Naturopatia é eficiente não apenas na maior parte de problemas agudos que surgem esporadicamente, como no combate das doenças crónicas, tanto na sua prevenção como tratamento. Além do recurso à nutrição curativa e suplementação com nutrientes essenciais concentrados (ortomolecular), também se utilizam as plantas medicinais (fitoterapia), homeopatia, florais, terapias manuais, hidroterapia e argilas, psicoterapias e todas as outras técnicas que provem ser eficazes e não apresentem qualquer risco para o paciente.

 

Naturopatia em Oncologia

O papel da Naturopatia é proporcionar uma alimentação protectora e que dificulte o avanço da doença ao mesmo tempo que utiliza suplementos (que não prejudiquem a terapia convencional) que aumentem as defesas, protegam as células saudáveis e corrigir défices em nutrientes essenciais importantes a esta batalha. Por outro lado, através da alimentação e suplementação pretende-se evitar ou reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia, radioterapia e terapia hormonal.

 

 

CONTACTOS

aguardamos o seu contacto...

O Mama Help surge como um centro de recursos diversificados, aberto a toda a gente. Disponibiliza informação e ajuda, desde o primeiro diagnóstico e em todas as fases da doença. Esperamos poder oferecer toda a informação e apoio de qualidade para que tenham, para além do suporte médico convencional, apoio não médico bem orientado, que ajude todos os que, de alguma forma, viveram, vivem ou convivem com esta doença. 

 

Website Institucional Mama Help:   www.mamahelp.pt

Website Mama Help Cancro Avançado:   www.mamahelpca.pt

Actividades / Sessões de Esclarecimento Mama Help:   www.mamahelp.com.pt

 

MAMA HELP PORTO

 

Tel./Tlm.: +351 222 060 100 / +351 967 097 391

Email:  info@mamahelp.pt

Skype:  mama.help.2015

Morada:   Rua da Constituição, 2096 / 2106, 4250-163 Porto Portugal

MAMA HELP LISBOA

 

Tel./Tlm.: +351 211 359 728 / +351 916 370 004

Email:  info.lisboa@mamahelp.pt

Skype:  mama.help.2015

Morada:   Rua de Pedrouços, nº 48, 1400-289 Lisboa Portugal