CANCRO DA MAMA AVANÇADO

 

O cancro da mama avançado engloba duas entidades diferentes: a primeira é o cancro da mama localmente avançado – estadio III (cancro muito grande na mama, muitas vezes atingindo a pele, e/ou cancro presente em muitos gânglios, e cancro da mama inflamatório – sinais inflamatórios na pele) e a segunda é o cancro da mama metastático – estadio IV (cancro da mama que se espalhou para outros órgãos – ex. ossos, fígado, pulmões, gânglios).

Nesta brochura iremos falar, sobretudo, de cancro da mama metastático. O diagnóstico de cancro da mama metastático provoca um enorme estado de ansiedade, quer seja uma recidiva do cancro da mama inicial, quer seja um cancro da mama que tem metástases, logo na altura do diagnóstico. É grave, todos temos a noção. Mas o que significa realmente?

Vivemos numa época de muita informação, que nem sempre é fidedigna, sendo muitas vezes difícil distinguir o que é do que não é fiável. Esta brochura pretende ajudar a entender o que é o cancro da mama metas tático, destacando o que é importante, de uma forma sumária...  

 

 

Espaço reservado a Sócios MAMA HELP